Programa de Gestão Econômica,
Social e Ambiental da Soja Brasileira

Sobre o Soja Plus

Home Sobre o Soja Plus Histórico

Histórico

O Programa Soja Plus foi criado em 2011 pela iniciativa conjunta da Associação Brasileira das Indústrias de Óleos Vegetais (Abiove) e da Associação dos Produtores de Soja e Milho do Estado do Mato Grosso (Aprosoja – MT). O Soja Plus foi implementado na Bahia em 2014, com o objetivo de promover a sustentabilidade na cadeia produtiva da soja e consolidar uma região de origem agrícola sustentável.

O Soja Plus está implementado na Bahia, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul e Minas Gerais. Ao todo foram atendidos mais de 5 mil produtores rurais e gerentes de fazendas, através de cursos de atendimento à legislação aplicada ao meio rural e assistência técnica para melhorias continuas nas áreas econômica, social e ambiental.

Na Bahia até o final de 2015, foram assistidas 49 propriedades e capacitados 117 produtores, que participaram de 8 cursos sobre qualidade de vida no trabalho com ênfase em direito trabalhista, saúde e segurança ocupacional. Também foram realizados seminários regionais e ações nas comunidades rurais com foco na difusão do programa, bem como trocas de experiências em eventos nacionais.

Para todo ano de 2016 a previsão é realizar treinamentos em novas áreas, verificar as conformidades das propriedades e capacitar mais de 200 produtores na região, com cursos teóricos e oficinas de campo, além de dar assistência técnica para 90 propriedades, com aplicação das ferramentas de gestão do Soja Plus.

(77) 3613-8000
Copyright © Soja Plus Bahia