Programa de Gestão Econômica,
Social e Ambiental da Soja Brasileira

Notícias

Home Notícias
21 ago
Aprosem contribui com o programa Soja Plus Bahia

WoCW4Ltg
A Associação dos Produtores de Sementes dos Estados do Matopiba doou ao Soja Plus Bahia 50 caixas de primeiros socorros. Estas serão entregues aos sojicultores do Estado que fazem parte do Programa.
Além de orientações sobre adequações da propriedade nas áreas socioambiental, o Soja Plus fornece capacitações e materiais de apoio, como placas de sinalizações e caixa de primeiros socorros. Esta última é obrigatória sua existência na sede da fazenda, sob pena de autuação pelo Ministério do Trabalho.
Como parceira do programa na Bahia, a Aprosem contribuiu para que mais 50 sojicultores possam atender a legislação neste quesito. Sabemos que são muitos os itens que o produtor precisa observar para cultivar soja atendendo as exigências das áreas ambiental e social, por isso somos apoiadores do Soja Plus, por oportunizar tantos serviços sem custo, destaca o Diretor Executivo da Aprosem Ivanir Maia.
O programa na Bahia vem atendendo cerca de 150 propriedades, que somada com as de Minas Gerais, Mato Grosso e Mato Grosso do Sul, totalizam 1.320 sendo assistidas no Brasil. O trabalho de parcerias tem possibilitado a ampliação do programa, transformando-o no de maior reconhecimento entre o setor, complementa o coordenador no Estado da Bahia, Samuel Leite.

Aprosem

(77) 3613-8000
Copyright © Soja Plus Bahia